Grupo USJ

Hermínio Ometto Neto recebe medalha Pedro Ludovico Teixeira

A medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, maior honraria do Poder Legislativo Goiano, foi entregue para 30 executivos e empresários do setor sucroenergético, em solenidade realizada na noite do último dia 31 de maio, na Assembleia Legislativa de Goiás. Entre os homenageados estava o presidente do Grupo USJ, Hermínio Ometto Neto, escolhido pelo importante papel da Usina S. Francisco, em Quirinópolis (GO), na modernização do setor no Estado. A unidade do Grupo USJ é a maior de Goiás e deve colher 4,8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2010/2011.

Também foi homenageado o diretor de Relações Institucionais do Grupo USJ, Igor Montenegro. O autor da homenagem aos representantes do setor de produção de açúcar e etanol foi o presidente da Assembleia, deputado Helder Valin. "Com essa sessão, a Assembleia reconhece a importância do segmento sucroenergético, que gera muitos empregos e renda no Estado. O setor é um dos que mais cresce, sempre derrubando preconceitos e acreditando na nossa capacidade", explicou.

O Grupo USJ está em Goiás desde 2007, quando inaugurou a moderna Usina S. Francisco, a sua segunda unidade. Também está em construção no Estado a Usina Cachoeira Dourada, na cidade que tem o mesmo nome.