Grupo USJ

Usina S. João recebe selo de boas práticas de trabalho

A Usina S. João recebeu, em junho, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, o selo de boas práticas alinhadas ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Cana-de-Açúcar. Isso significa que a empresa é reconhecida por seu esforço para aprimorar as relações trabalhistas e os benefícios aos trabalhadores rurais, inclusive considerando as mudanças provocadas pelo avanço da mecanização do plantio e da colheita.

Atendimento de saúde, fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs), transporte seguro e condições adequadas para descanso no campo durante a jornada de trabalho são alguns dos procedimentos comuns na Usina S. João e que integram o Compromisso. “Para nós é muito importante garantir as melhores condições àqueles que são peça fundamental para o sucesso do nosso negócio, que são os trabalhadores que estão no campo”, disse o presidente do Grupo USJ, Hermínio Ometto.

Em seu discurso na cerimônia, a presidente Dilma Rousseff defendeu o modelo de produção aliada ao meio ambiente e ao compromisso social: “É possível produzir energia limpa e, além disso, fazer um processo de inclusão social no qual o direito dos trabalhadores assuma papel de destaque".