Grupo USJ

Bons negócios da Usina S. João favorecem fornecedores e parceiros

O valor fechado do quilo de Açúcar Total Recuperável (ATR) para os fornecedores da Usina S. João na última safra (Safra 09/10) foi 14% maior do que a média do Estado de São Paulo. A unidade pagou a média de R$ 0, 4053 por quilo, enquanto o valor médio do estado foi de R$ 0, 3492. O ótimo preço pago na última safra aos fornecedores e parceiros é resultado de uma boa estratégia comercial e da mudança na hora certa do mix de produção da usina para o produto mais rentável no momento.

Cada unidade possui um valor por quilo de ATR. “Nós conseguimos modificar a industrialização no momento certo e todos os fornecedores da Usina São João, em Araras, se beneficiaram com isso”, afirma Maurício Arruda, Coordenador de Suprimentos de Cana e Relacionamento com Fornecedores e Parceiros.

Segundo o Sr. José Rodolfo Penatti, gerente do Departamento Técnico da Afocapi, este foi um ganho muito importante para os Fornecedores da Usina São João. “A usina soube aproveitar o momento do mercado, produziu mais açúcar e os fornecedores tiveram um ganho maior do que o esperado”, Penatti completou indicando que nenhuma outra usina da região conseguiu superar este índice.